Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Motoristas ficam em pânico com incêndio na rodovia na Serra do Parecis

18/09/2020 - 07:06 | Atualizada em 18/09/2020 - 14:09

Redação

Na noite de quarta-feira (16/09) uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para combater um incêndio em vegetação próximo a Serra dos Parecis, entre Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. A guarnição inicialmente composta por três militares da 3ª CIBM (Tangará) se deslocou às 19h para iniciar o combate, onde foi constatado alguns trabalhadores tentando controlar as chamas. A guarnição iniciou o combate, evitando que o fogo atingisse propriedades, mas devido à intensidade dos ventos e quantidade de material combustível, as chamas alcançaram também fazendas do outro lado da rodovia, atingindo área de pastagens.

A guarnição solicitou o apoio e mais nove militares para reforçar os combates noturnos. A intensidade das chamas provocou, durante aproximadamente 1 hora, interrupção do tráfego de veículos na via devido aos riscos causados pelas chamas.

Motoristas que passavam por ali ficaram em pânico. Segundo os bombeiros, nenhum veículo foi atingido.

Os bombeiros tiveram apoio de caminhões pipa particulares e da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra que auxiliaram nos combates.

O fogo foi controlado nas fazendas, onde foi realizado aceiro com tratores da localidade, utilização do fogo contrafogo quando adequado, e em muitas situações o combate direto, protegendo a região. 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet