Domingo, 29 de novembro de 2020
informe o texto

Notícias | Malagueta

TRF-2 PUNE O JUIZ BRETAS COM CENSURA POR TER PARTICIPADO DE EVENTOS COM BOLSONARO

17/09/2020 - 14:22 | Atualizada em 17/09/2020 - 14:34

Redação

O órgão especial do TRF-2 formou maioria para punir o juiz federal Marcelo Bretas com a pena de censura por ele ter participado de eventos com o presidente Jair Bolsonaro. Ele vai ficar um ano sem poder ser promovido.

Na ocasião, Bretas participou da inauguração da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha e de um evento religioso na Praia de Botafogo. A Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) apresentou reclamação ao Conselho Nacional de Justiça, e o corregedor nacional, Humberto Martins, determinou que a corregedoria do TRF-2 analisasse a conduta do juiz para apurar se ele havia participado de atos político-partidários, o que não é permitido pela magistratura nacional.

Ainda em fevereiro, Bretas se manifestou em sua conta pessoal no Twitter negando que tivesse participado de ato contrário às regras da magistratura. “Em nenhum momento, cogitou-se tratar de eventos político-partidários, mas apenas de solenidades de caráter técnico/institucional (obra) e religioso (Culto)”, escreveu o juiz.

https://mais.oantagonista.com/#/brasil/trf-2-forma-maioria-para-punir-bretas-por-evento-com-bolsonaro/?utm_source=oa-site&utm_medium=redir-oa&utm_campaign=opentrial-GA-BL&utm_term=customhtml&utm_content=260320

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet