Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

BOLSONARO FORA DO EMBATE ELEITORAL FRUSTRA CANDIDATOS EM MT

01/09/2020 - 08:41 | Atualizada em 01/09/2020 - 08:58

Cícero Henrique

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro – que não conseguiu tirar a agremiação Aliança pelo Brasil própria do papel e permanece sem partido – se defende de questionamentos vindos do Congresso, de inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) e de pedidos de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prefeitos centristas despontam como fortes candidatos para a reeleição em grandes capitais.

Em meio à crise desencadeada pela pandemia da covid-19, os atuais prefeitos estão fazendo de tudo para ganhar visibilidade e montar uma coalizão para 2020. 

Como o futuro partido do presidente da República, Aliança Pelo Brasil, ainda não saiu do papel, os nomes que pretendem se alicerçar no bolsonarismo estão distribuídos em diversas agremiações em Mato Grosso, como Republicanos, PRTB, Patriota e PSC e PSL. 

Com Bolsonaro fora das disputas municipais, os candidatos bolsonaristas em Mato Grosso ficaram meio 'perdidos' e decepcionado, porque pretendiam usar sua popularidade nas suas campanhas.

Tem candidatos que disputarão o mesmo espaço e eleitorado. O contexto da covid-19 também favorece os centristas que já estão atuando na gestão das crises. O discurso muito crítico da política tradicional funcionou em 2018, mas, talvez, não sirva para 2020.

Uma das consequências da pandemia é o aumento de recursos aos instrumentos do Estado, como o auxílio-emergencial, o apoio a pequenas e médias empresas e o SUS. Então, no lugar da antipolítica, talvez o eleitor prefira alguém que entenda de gestão pública e possa entregar esses serviços.

A pergunta que todos fazem: tendo segundo turno nas capitais o presidente Jair Bolsonaro vai se envolver nas eleições?

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet