Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Vídeo com a frase 'vou visitar sua filha na cadeia' é #fake

24/08/2020 - 14:57 | Atualizada em 24/08/2020 - 15:11

Redação

Perfis bolsonaristas veiculam hoje (24) mensagens nas redes sociais dizendo que o repórter do jornal 'O Globo' teria falado para o presidente 'Vamos visitar sua filha na cadeia' e por isso Jair Bolsonaro retrucou com a frase vontade de 'vontade de encher tua boca com uma porrada'.

É #FAKE.

O serviço de checagem Fato ou Fake apurou no vídeo original que um feirante convidou o presidente: 'Vamos visitar nossa feirinha da catedral, presidente', afirma o homem, mais de uma vez.

Bolsonaristas, inclusive Carlos Bolsonaro e o próprio presidente compartilharam hoje um vídeo nas redes sociais em que não é possível ouvir claramente o que o morador diz.

O áudio aparentemente foi acelerado para dar a impressão que o presidente teria sido ofendido antes de ameaçar o jornalista de O Globo no domingo. A postagem de Carlos afirma: 'E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!', dando a entender que jornalistas mentiram sobre o episódio.

A publicação bolsonarista, 24 joras depois da pergunta 'Presidente, por que sua esposa Michele recebeu R$ 89 mil de Fabricio Queiroz?' viralizar nas redes sociais, é uma tentativa de justificar o injustificável: o presidente da República ameaçou um jornalisto que fez uma pergunta que remete ao caso da 'rachadinha' e a fantástica loja de chocolates no Rio de Janeiro.

Veja abaixo o vídeo com áudio original e tire sua conclusão:

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet