informe o texto

Notícias | Brasil

Apoiadores da Lava Jato fazem carreata e lançam Moro a presidente

16/08/2020 - 08:03 | Atualizada em 16/08/2020 - 08:33

Redação

Hoje o único candidato que tira votos da direita que apoia Jair Bolsonaro, é justamente o ex-juíz federal Sérgio Moro, que é idolatrado pela grande maioria dos militantes do presidente. Todos sabem que Bolsonaro só ganhou as eleições devido o apoio e a condução de Sérgio Moro nas condenações da Lava Jato.

Por isso os apoiadores de Moro já estão articulando sua candidatura, o que vem deixando os bolsonaristas desesperados.

A chuva desta manhã de sábado, 15 de agosto, não foi suficiente para desmobilizar a manifestação de apoio a Lava Jato, programada para a data. Com um carro de som e cartazes de ‘Eu apoio a Lava Jato’ e ‘Entre Bolsonaro e Sérgio Moro eu fico com Sérgio Moro’, mais de 50 carros fizeram uma carreata e buzinaço pelas ruas próximas ao prédio da Justiça Federal, na Avenida Anita Garilbaldi, no bairro Ahú, até a sede do Ministério Público Federal, na Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba. O ato foi encerrado na Anita Garibaldi.

Ao chegarem ao local onde um acampamento da Lava Jato foi montado, na Praça Pedro Alexandre Broto, no Ahú, alguns manifestantes, protegidos por capas de chuva e máscaras, deixaram os seu carros e puxaram várias palavras de ordem em apoio a Lava Jato e ao ex-juiz federal Sérgio Moro.

A manifestação em defesa da Operação Lava Jato estava programada para ocorrer em diversas cidades do País. No Paraná, além de Curitiba, houve manifestação também em Maringá.

“O motivo da manifestação são os ataques da Procuradoria Geral às forças tarefas e em especial ao procurador Detan Dallagnol, que será julgado no dia 18, por ter simplesmente cumprido a lei, explicou Narli Resende, do movimento Curitiba Contra a Corrupção, em entrevista ao Bem Paraná. Ela ressaltou que o Procurador Geral da República Augusto Aras quer remover Dallagnol, que de acordo com Narli é inconstitucional por conta da inavolidade constituional do procurador paranaense.

O julgamento de Dallaganol será no Conselho Nacional do Minstério Público (CNMP). Dallagnol poderá ser deverá ser afastado do comando das investigações da Lava Jato. Os integrantes do conselho irão avaliar se ele deve ou não ser afastado por atender a um suposto “interesse público”.

Segundo ela, todos os cuidados serão tomados por causa da pandemia de Covid-19: ‘Será uma carreata. Teremos um carro de som, mas todas as mensagens foram gravadas para evitar aglomeração e garantir o distanciamento social”.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet