Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Pré-candidatos mostram com lives que a campanha em Cuiabá ja começou

11/08/2020 - 06:09 | Atualizada em 11/08/2020 - 07:06

Cícero Henrique

Alguns pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá já estão usando o recurso de lives na campanha eleitoral. A pré-candidata Gisela Simona (Pros), participou de umas lives transmitida pelas redes sociais. Outros pré-candidatos usam o recurso de gravação de videos postando nas redes sociais.

São exemplos de uma política que está se adaptando a um ano de eleição marcado por uma lamentável pandemia e pela força da internet. Mas eis que surge o questionamento: estaria a pré-campanha, no contexto das redes sociais, se transformando numa campanha antecipada?

Segundo o site Business Insider, o Instagram registrou um aumento de 70% no uso de lives (transmissões ao vivo) – tanto para transmissão quanto para o consumo. O professor de psicologia Chris Ferguson, da Stetson University, explicou ao Business Insider que “as pessoas estão recorrendo às telas e à tecnologia para saciar suas necessidades sociais que, por ora, não podem ser saciadas no mundo real”.

O fenômeno parece não passar despercebido pelos pré-candidatos às eleições municipais deste ano, que recorrem às redes sociais para falar de projetos, serem entrevistados ou entrevistar, fazer bate-papo com seguidores e assim por diante.

Diante da tragédia da pandemia do coronavírus, o mundo digital fortaleceu ainda mais, e nas eleições será um recurso formidável.

Estar online hoje é imprescindível. Os setores da sociedade estão cada vez mais digitais e no meio político não é diferente. 

Ninguém mais quer receber centenas de pessoas em casa pelo risco da contaminação. Então ela [a internet], que já era importante, se tornou mais importante ainda depois que chegou a pandemia.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet