Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Edson Fachin mantém proibição de compartilhar dados da lava jato com a PGR

10/08/2020 - 17:51 | Atualizada em 11/08/2020 - 06:07

Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin manteve nesta segunda-feira (10/8) a decisão que travou o compartilhamento de dados da Lava Jato do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro com a Procuradoria-Geral da República. O magistrado anunciou que levará o caso ao plenário da Corte. No despacho, o ministro deu cinco dias para que os procuradores das forças-tarefas de Curitiba, São Paulo e do Rio se manifestem.

“Intimem-se os procuradores da República coordenadores dos grupos de trabalho que atuam em casos da operação Lava Jato nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná para contrarrazões ao agravo regimental, no prazo de cinco dias”, determinou o ministro.

Na segunda-feira passada (3), Edson Fachin revogou liminar concedida pelo presidente do STF, Dias Toffoli, que permitiu o compartilhamento de dados da Lava Jato com a PGR.

A medida travou a análise de informações que já haviam sido colhidas pelo procurador-geral Augusto Aras, que apresentou pedido de reconsideração na última sexta-feira (7), por meio de seu vice, Humberto Jacques.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet