Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Prefeitura de Cuiabá marca entrega do Residencial Nico Baracat II e não aparece

Entrega estava marcada para hoje, mas apenas um funcionário da Prefeitura estava lá.

07/08/2020 - 10:01 | Atualizada em 07/08/2020 - 10:20

Jô Navarro

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, deixou a ver navios os contempladosdo Residencial Nico Baracat II. Remarcado por duas vezes e com data de entrega anunciada para esta sexta-feira (7), moradores compareceram ao local para receber as chaves, mas a Prefeitura não. Por meio de nota divulgada às 09:23 horas no portal do município, a Habitanet informa que 'está em tratativas com a Caixa Econômica Federal para estabelecer uma data de entrega'.

Sem explicitar o motivo do adiamento, a Prefeitura afirma que 'assim que a data de entrega das 443 unidades habitacionais for autorizada pela Caixa Econômica Federal, ela será anunciada nos canais oficiais de comunicação do Município'.   

O funcionário da prefeitura que estava no local disse não poder liberar por que ainda há 'pendências nas casas'. 

No dia 30 de julho a Prefeitura anunciou para dia 7 de agosto a entrega da segunda etapa do Residencial Nico Baracat II, com 443 casas 'seguindo normas de biossegurança e distanciamento mínimo, de maneira que não aja aglomeração'.

Veja a Nota publicada hoje pela Prefeitura:

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária informa que está em tratativas com a Caixa Econômica Federal para estabelecer uma data de entrega do Residencial Nico Baracat II.

O residencial está inserido no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

A gestão Emanuel Pinheiro entende a situação das famílias que aguardam há anos por uma casa e por isso tem trabalhado para destravar as obras e finalizar o residencial.

Em tempo, o Executivo Municipal reitera que, o que era de sua responsabilidade foi feito: urbanização e duplicação da via de acesso ao Residencial e também a triagem das famílias no processo documental.

Assim que a data de entrega das 443 unidades habitacionais for autorizada pela Caixa Econômica Federal, ela será anunciada nos canais oficiais de comunicação do Município.

Arquivo pessoal

Nico II

 

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet