Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Ministro Jorge Oliveira está com a covid-19

04/08/2020 - 18:07 | Atualizada em 04/08/2020 - 18:10

Redação

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, informou nesta terça-feira (4) que foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele é o oitavo ministro do governo Jair Bolsonaro a contrair a doença e está em isolamento por precaução. Nessa segunda-feira (3), Oliveira, de 45 anos, teve reuniões com os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), que  também apresentou diagnóstico positivo, Paulo Guedes (Economia), e Fábio Faria (Comunicações). Ele também teve reuniões com assessores da presidência; com o gerente executivo da EBC, Floriano Barbosa Amorim; e com o chefe da assessoria especial de Comunicação Social do Planalto, Henry Wender.

O diagnóstico de Oliveira ocorre num momento de aumento de casos do mal dentro do Palácio do Planalto. O número de infectados pela covid-19 entre servidores da Presidência da República aumentou 65% em um período de pouco menos de um mês. De acordo com a Secretaria-Geral, até o dia 31 de julho foram registrados 178 casos. O balanço anterior da pasta informava que até o dia 3 de julho eram 108 casos.

Na semana passada, o secretário-executivo da Secretaria-Geral, Antonio Carlos Futuro, foi diagnosticado com covid e ficou em isolamento. Ele é o número dois da pasta.

Entre os ministros, além de Jorge Oliveira, também já contraíram o vírus Augusto Hleleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque  (Minas e Energia), Milton Ribeiro,  (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e Braga Netto (Casa-Civil).

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet