Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Prefeito de Itajaí sugere injeção de ozônio pelo ânus para curar Covid-19

04/08/2020 - 10:01 | Atualizada em 04/08/2020 - 12:39

Redação

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, que é médico, anunciou que vai adotar na cidade mais um tratamento na tentativa de combater a Covid-19: aplicação de ozônio pelo ânus. A opção inusitada, e sem eficácia cientificamente comprovada, seria apenas para quem já testou positivo para o novo coronavírus.

Morastoni fez o anúncio em uma live (veja vídeo abaixo) em uma rede social na noite desta segunda-feira (3). Ele diz ter inscrito o município na Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), ligada ao Ministério da Saúde, para integrar um protocolo de pesquisa sobre o uso do ozônio.

“Provavelmente vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de dois minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente”, afirmou Morastoni na live.

“Além da ivermectina, da azitromicina, além da cânfora, nós vamos fornecer o ozônio”, disse o prefeito. A ivermectina é uma medicação usada para combater vermes e parasitas.

A eficácia da ozonioterapia é contestada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), assim como por outras instituições científicas sérias. A Sociedade Brasileira de Infectologia já se manifestou contrária à adoção do ozônio como parte de qualquer protocolo de prevenção ou tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, como se vê no documento abaixo:

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet