Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Jair Bolsonaro busca se colar ao Corinthians, mas clube e patrocinador reagem

30/07/2020 - 11:29 | Atualizada em 30/07/2020 - 11:41

El País Brasil

Torcedores corintianos se dividiram ao criticar ou exaltar o encontro. Porém, o clube não hesitou em se distanciar da associação de imagem ao presidente, destacando em nota que a deferência só aconteceu por iniciativa de Marcelinho, sem o conhecimento da diretoria alvinegra. “A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta”, manifestou o Corinthians, em sintonia com o Banco BMG, seu principal patrocinador, que utiliza Marcelinho como garoto-propaganda, mas também rechaçou ter avalizado o encontro. “O vínculo com o ex-jogador foi formalizado tão somente para a participação dele em campanhas pontuais realizadas pelo banco. O encontro particular entre Marcelinho Carioca e o presidente Jair Bolsonaro não tem qualquer relação com a instituição.” No vídeo, o ex-atleta não afirma ter agido em nome do clube nem do patrocinador.

Presidido por Andrés Sanchez, que foi deputado federal pelo PT, o Corinthians aderiu recentemente ao manifesto assinado por 16 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em apoio à MP do Futebol, que ainda precisa ser ratificada pelo Congresso Nacional. “Os torcedores ganham com o fim dos apagões de jogos, com mais craques em campo e com um melhor espetáculo no Brasil. Os clubes ganham com mais liberdade e receitas. E o país ganha com os clubes mais sólidos financeiramente, maior geração de empregos e crescimento de impostos pagos aos governos”, argumentam na carta que pede a conversão imediata da medida provisória em lei.

Na nota publicada nesta quarta, a direção ainda ressaltou a vocação popular e democrática do clube paulista. “O Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros.” Já o presidente Andrés Sanchez, por meio de seu perfil no Twitter, acrescentou que “Marcelinho não é contratado nem funcionário do Corinthians. Como cidadão, faz o que bem entende.”

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet