informe o texto

Notícias | Brasil

‘Queremos ver dados sobre queda do desmatamento’, diz embaixador da União Europeia

22/07/2020 - 15:54 | Atualizada em 23/07/2020 - 07:51

Deutsche Welle

As iniciativas de investidores estrangeiros, CEOs de empresas brasileiras e de países europeus para que o governo brasileiro se comprometa com a redução do desmatamento na Amazônia começam a dar resultados na esfera do discurso e criaram “vontade política” em Brasília para proteger a floresta. Mas ainda não está claro se essa vontade se converterá em números concretos.

“Acho que as ações que os investidores e atores internacionais estão fazendo estão começando a dar resultado nas declarações. Mas queremos ver que essa vontade vá se converter em dados mais positivos do que os tivemos até agora, porque até agora os dados não são positivos”, afirma Ibáñez.

A Alemanha costumava se aliar ao grupo dos frugais, com um perfil mais austero sobre o uso dos fundos da União Europeia, ao lado de Áustria, Dinamarca, Holanda e Suécia. Nos últimos meses, porém, Berlim se aproximou da posição da França, que defende o uso mais generoso dos recursos do bloco para apoiar os países em dificuldade, sendo os dois maiores Itália e Espanha. Como o senhor avalia esse reposicionamento alemão?

Estados Unidos vetam projeto para ONU reconhecer Palestina como membro pleno

veja mais vídeos

Malagueta

veja mais notícias

Mais Lidas

Últimas Notícias

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet