Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Artigos

Quem são os lambe-botas na política cuiabana?

28/12/2019 - 08:31 | Atualizada em 29/12/2019 - 07:38

Cícero Henrique

Na política cuiabana tem de tudo que deixa qualquer um enojado. Tem uma base no legislativo que vota tudo que o prefeito deseja, até mesmo aumento nas verbas para os comissionados da prefeitura de Cuiabá.

E olha que o prefeito foi diversas vezes na imprensa para dizer da crise enfrentada. 

Isso sem contar os diversos escândalos na saúde.

A pergunta que não quer calar, quem é lambe-botas, os vereadores da situação ou o prefeito?

Apesar de estar cheio de lambes-botas em alguns cargos da prefeitura e nas redes sociais.

Você sabe o que é um lambe-botas? Segundo o dicionário, Lambe-botas é aquela pessoa que bajula quem pode lhe favorecer vantagens e ou benefícios. 

Geralmente o lambe-botas bajula políticos que estão no poder, não faz distinção de partidos e muito menos se importa com o caráter nem a idoneidade da pessoa, o único interesse é obter a simpatia do poderoso.

Outra faceta dos lambe-botas é bajular pessoas famosas, pessoas ricas, pessoas de classe social superior à própria classe dela, pessoas em posição hierárquica superior, bajulação de chefes em geral. Em Cuiabá e Várzea Grande,  como em todas as cidades brasileiras, está mais que estampado que aquelas pessoas que não têm uma profissão, não têm qualidades para ganhar a sustentação de seus 'confortos', começa a se preocupar em garantir que o seu candidato continue, ou aquele lambe-botas que está de fora e quer entrar nos privilégios.

A fragilidade de uma tocada de governo, está muita vezes nos compromissos assumidos em período de campanha, nos acordos partidários, onde existe o acerto de secretarias, pois muita vezes quem assume a cadeira não tem competência para o cargo.

Aos lambe-botas, estes apenas querem continuar com os mimos ou entrar nos ganhos por ser um 'pelegueiro', puxa-saco, baba-ovo, lacaio e tantos outros adjetivos existentes, que interferem e muito nas eleições, pois a cada pleiro ficam conhecidos pela população.

O Atual Prefeito Emanuel Pinheiro, caso seja realmente candidato a reeleição, terá total compromisso com os Lambe-Botas atuais que ai estão, pois são crias do prefeito, é de sua índole cultivar este tipo de babação de ovo. Agora é bom deixar claro, quem trai primeiro são justamentea os lambe-botas, como já ocorreu anteriormente com alguns ex-políticos que foram presos.

 

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet