Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

“Cadê os leões da Assembleia Legislativa” para questionarem a CPI das Cartas de Crédito?

26/01/2019 - 08:01 | Atualizada em 26/01/2019 - 15:22

Cícero Henrique

“Cadê os leões da Assembleia Legislativa? A CPI das cartas de crédito está 'funcionando' desde 2015 e até agora não se tem nenhuma decisão.

A CPI das Cartas de Crédito (ou CPI do MP) está morrendo de inanição. Sem presidente, com o relator deputado Dr. Leonardo prestes a deixar a Casa para assumir o mandato de deputado federal, após três anos de investigação, está fadada a ser arquivada.

A CPI foi criada para investigar a conduta de membros do Ministério Público Estadual, relacionada a supostas irregularidades na negociação de cartas de créditos. Ela foi criada pelo Ato nº 057/2015, para investigar as suspeitas que vieram à tona durante a 5ª etapa da Operação Ararath, deflagrada em maio de 2014 pela Polícia Federal.

Fontes revelaram que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(DEM), só está enrolando para não indicar o presidente e a CPI morrer de inanição.

Ou seja, os deputados tem medo do Ministério Público, por isso  a enrolação por parte do poder legislativo quanto ao assunto.

Mais quando o assunto é ferrar com os servidores, os deputados dão exemplos de obediência ao poder executivo.

Quando se fala no Ministério Público na Assembvleia Legislativa, os deputados aceitaram o bridão de mula no pescoço. 

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet