informe o texto

Notícias | Artigos

O 'abafa' virá do Congresso Nacional

08/04/2018 - 10:10 | Atualizada em 08/04/2018 - 10:58

Cícero Henrique

Que a prisão de Luis Inácio Lula da Silva sirva de alento para a população de que daqui para frente os corruptos sejam condenados e irão para a prisão, seja de qual partido for, desde esquerda a direita.

Também não vou discutir o caso do triplex, porque também há muitas divergências de ambos os lados.

Aqui não entro na questão da segunda instância, até porque há muitas divergências.

Mas o fato é que o povo está cansado de tanta mazelas que ocorrem no país, tudo devido ao câncer da corrupção que vem afetando o Estado brasileiro.

O atual sistema político é um indutor da criminalidade.

Primeiramente a Lei deveria obrigar os partidos a não aceitar nas suas fileiras candidatos fichas sujas, o que me parece impossível no atual quadro político como o atual Congresso Nacional.

A maioria dos partidos se beneficiaram nos governos Dilma e Lula e agora comemoram sua prisão como pretensos 'paladinos da justiça'. Políticos que faziam de tudo para aparecer na foto com Lula, hoje posam de moralistas. Sem falar no presidente Michel Temer, alvo de duas denúncias por parte do MPF, solenemente ignoradas pela Câmara dos Deputados. E vem aí uma terceira denúncia.

Até partidos de oposição ferrenha, como o PSDB, também estão na lama. É o caso de Aécio Neves, do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, como o ex-presidente do DEM José Agripino Maia.

Só no Senado Federal há cerca de 25 senadores investigados, na Câmara Federal são quase 50%, o que dirá então nas Câmaras Municipais e nos Legislativos Estaduais? 

Que o diga a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, onde ex-deputados e atuais deputados são investigados. Temos o caso de José Riva que já foi preso e condenado em primeira instância, como também o ex-governador Silval Barbosa que fez delação premiada.

O que acontecerá com essas figuras do Estado de Mato Grosso?

A verdade é uma só. O país não tem prisão suficiente para todos os políticos corruptos. Além disso, a prisão de Lula começa a preocupar os demais políticos corruptos, que já foram condenados em primeira ou em segunda instância.

Sou a favor que todos políticos corruptos vão imeditamente para a prisão, seja de qual for o partido.

Acredito que o Congresso Nacional fará um abafa para mudar as regras da Lei no caso dessas prisões em segunda instância. Já existe um movimento para isso, com apoio de políticos do MDB, PP, PSD, DEM, PSDB, entre outros.

São partidos que tem em seus quadros investigados e até condenados.

Agora resta esperar para ver o que acontecerá daqui para a frente!

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet