Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Pedro Taques sabia do esquema de grampos e continuou com ele após eleito, diz delegado

19/10/2017 - 15:16 | Atualizada em 23/03/2021 - 09:00

Jô Navarro

Em entrevista veiculada em rede nacional pela TV Globo nesta quinta-feira (19) o delegado Stringuetta declarou com todas as letras que o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), sabia sobre o esquema de grampos.

'O então candidato ao Governo José Pedro Taques tinha conhecimento, avalizou esses grampos, e depois enquanto governador ele continuou mantendo isso de alguma forma, através do seu secretário da casa Civil, Paulo Taques', disse o delegado.

Na última segunda-feira (16), o cabo PM Gerson Corrêa Júnior, preso desde maio deste ano, prestou depoimentos aos delegados Flávio Stringueta e Ana Cristina Feldner, que preside na Polícia Judiciária Civil (PJC) o inquérito policial que apura as interceptações telefônicas ilegais (grampolândia) em Mato Grosso. O cabo revelou que Paulo Taques, primo do governador de Mato Grosso Pedro Taques, pagou R$ 50 mil para os coronéis da PM, Zaqueu Barbosa e Evandro Lesco, para que eles estruturassem o esquema de escutas. 

O depoimento do cabo Gerson é considerado decisivo para as investigações. Segundo a delegada Ana Cristina, se o caso permanecesse no TJMT por mais 24 horas teria sido elucidado.

Leia mais: 

Cabo Gerson afirma que Paulo Taques financiou esquema de grampos 

Cabo Gerson implica juíza e promotor no esquema de escutas ilegais em Mato Grosso

Secretário de Justiça de MT e Paulo Taques são presos em mais uma operação contra grampolândia

Desembargador liberta guardião do Sentinela e gera expectativa de novas prisões

Assista a reportagem CLICANDO AQUI

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet