Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Do deputado Sílvio Costa para o senador Taques: 'O senhor é um merda'

31/05/2012 - 17:54

Roberto Maltchik, O Globo:

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) confirmou, na sessão desta quinta-feira da CPI do Cachoeira, que permaneceria calado em seu depoimento, por orientação de seu advogado.

Segundo Demóstenes, por lealdade à comissão, ele ontem mesmo avisou que não iria responder às perguntas dos parlamentares. A sessão foi encerrada depois de um debate furioso entre o deputado Silvio Costa (PTB-PE) e o senador Pedro Taques (PDT-MT), que, em questão de ordem, queria que não houvesse agressões verbais ao depoente e que Silvio Costa fosse educado com Torres.

Na abertura da sessão, o presidente da CPI, Vital do Rêgo, marcou os depoimentos informou que os depoimentos do governador de Goiás, Marconi Perillo, para o dia 12, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para o dia 13.

Logo no início da sessão, Demóstenes deu uma rápida explicação aos integrantes da comissão:

- Anteontem prestei depoimento por mais de 5 horas no Conselho de Ética, cuja pertinência temática é a mesma, em decorrência disso, por solicitação do meu advogado, encaminhamos petição à comissão e comunicamos por lealdade da comissão, que permaneceríamos calados, conforme faculdade da Constituição, uma vez que o meu advogado está providenciando a degravação do depoimento que fiz ao Conselho de Ética, bem como as notas taquigráficas da sessão na CPI. Usarei das faculdades de ficar calado.

O deputado Silvio Costa deu uma dura resposta ao silêncio de Demóstenes:

- O seu silêncio é a mais perfeita tradução de sua culpa. O seu silêncio escreve em letras garrafais Eu, Demóstenes Torres, sou sim membro da quadrilha do Cachoeira. Eu sou sim o braço Legislativo da quadrilha do senhor Cachoeira. Eu vi seu depoimento no Conselho de Ética. Eu mesmo tinha muita admiração. O senhor disse que foi traído. Foi o senhor que traiu os amigos, traiu Goiás, os amigos, ao Brasil. O senhor disse que era carola. Mas se o céu existir, o senhor não vai para o céu. O céu não é lugar de mentirosos, de gente hipócrita. O senhor está calado e eu sei porquê.

Taques rebateu e disse que ninguém poderia ser tratado desta forma.

- Não cabe a qualquer parlamentar expor o outro, mesmo se tratando de uma CPI.

Silvio Costa, então, continuou:

- Ex-futuro senador! O senhor é um hipócrita, um demagogo. O senhor deve ser processado pelo Conar, por propaganda enganosa.

Foi quando, Taques se insurgiu:

- Não me meça com sua régua.

Silvio Costa perdeu o controle, saindo da sessão e dirigindo-se a Taques:

- O senhor é um merda. Um filho da p…

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet