Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

CPI do Cachoeira quebra sigilo da Delta

29/05/2012 - 16:44

Redação

A CPI que investiga relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com empresas e políticos quebrou, nesta terça-feira (29), os sigilos bancário e fiscal da construtora Delta em todo o país que, de acordo com investigações da Polícia Federal, teria o contraventor como sócio oculto. O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), decidiu também adiar a decisão sobre depoimentos de governadores.

Envolvido com Cachoeira, o ex-diretor da Delta para o Centro-Oeste, Claudio Abreu, tinha autorização da cúpula da empresa para operar contas nacionais da construtora, segundo as investigações. A Delta teria fortalecido laços políticos para se beneficiar de contratos, em especial em Goiás, na gestão de Marconi Perillo (PSDB).

Os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), também foram citados em conversas de aliados de Cachoeira. De acordo com Vital, a assessoria técnica da CPI vai decidir se é possível convocar essas autoridades e dará uma resposta até 5 de junho.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet