informe o texto

Notícias | Legislativo

Senador demonstra irritação com perguntas de relator do Conselho de Ética

29/05/2012 - 15:52

Jacqueline Saraiva

O senador Demóstenes Torres saiu do discurso defensivo que vinha fazendo até agora e se irritou com as perguntas feitas pelo relator do Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE). Demóstenes fez uma referência a uma suposta encomenda de grampo falso que Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, teria feito de Demóstenes e Gilmar Mendes. O senador goiano rebateu o questionamento e disse que Costa não tinha embasamento para fazer tal pergunta e negou o grampo falso. "Acho que o senhor poderia ler os autos”, disse.

Por três vezes, Demóstenes citou a estrofe "nem tudo que se diz se faz", que faz parte do samba "Nem é bom falar", de Ismael Silva.

Durante o depoimento, Demóstenes negou que seja "sócio oculto" da empresa Delta Construção, suspeita de integrar suposto esquema comandado pelo empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

"O sócio oculto da Delta não sou eu. Se tem algum sócio oculto da Delta procurem com uma lupa maior aí, porque não sou eu", disse o senador, ao defender-se no Conselho de Ética do Senado em processo de quebra de decoro parlamentar que responde contra si. Na primeira parte do depoimento, já afirmou que não conhecia os negócios de Cachoeira.
Demóstenes é suspeito de ligações estreitas com Carlinhos Cachoeira e de ter usado seu mandato para beneficiar o suposto esquema comandado pelo empresário. O empresário goiano está preso desde 29 de fevereiro, acusado de ligação com jogos ilegais e de comandar uma rede de influência envolvendo agentes públicos e privados.

O senador negou ainda envolvimento com o esquema de exploração de jogos ilegais atribuído pela polícia a Carlinhos Cachoeira. "Eu queria dizer às senhoras e senhores que todas as autoridades que atuaram nesse inquérito disseram textualmente que eu não tenho nada a ver com jogo", disse o senador.

O relator do processo, senador Humberto Costa (PT-PE), sustentou em seu relatório preliminar, apresentado no dia 3 de maio, que Demóstenes entrou em contradição com relação à posição sobre a legalização de jogos no Brasil.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet