Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Av. Miguel Sutil tem 335m totalmente interditados a partir de hoje

17/05/2012 - 09:13

Redação

Começa nesta quinta-feira (17.05) a interdição total de 335 metros de extensão da avenida Miguel Sutil, entre o trevo de acesso ao bairro Jardim Leblon (Rua Bela Vista) e o trevo da avenida Dante Martins de Oliveira (antiga av. dos Trabalhadores). O trânsito será interrompido nos dois sentidos para início da escavação da construção da maior trincheira (com 915 metros), entre as obras de travessia urbana.

Outro trecho que terá interdição parcial para obras de drenagem a partir desta quinta-feira será entre a rua desembargador Trigo de Loureiro (Bosque da Saúde) e proximidades da rua Oriente Tenuta (bairro Consil), numa extensão de 400 metros. Confira no mapa abaixo:

Três etapas

De acordo com o coordenador de Mobilidade Urbana, Rafael Detoni, a construção da trincheira será dividida em três fases e ocorrerá de acordo com o cronograma das obras executadas pelo consórcio vencedor da licitação.

A primeira compreende o trecho entre a entrada do bairro Jardim Leblon até a rotatória da Avenida Dante de Oliveira.

No segundo momento serão realizadas as escavações no trecho entre a avenida Gonçalo Antunes de Barros (antiga Jurumirim) até a avenida Dante de Oliveira.

Na terceira etapa, a obra atingirá as imediações da entrada da rua Safira, no bairro Bosque da Saúde, até a rotatória da avenida Gonçalo Antunes de Barros.

O bloqueio do trânsito durará aproximadamente 90 dias, sendo fundamental para o início das obras de drenagem, escavações, deslocamento da rede pública (postes, cabos de energia, telefone e internet) e colocação do muro de arrimo e marca o início efetivo da primeira etapa da construção da maior trincheira, a Trabalhadores/Jurumirim, que terá 915 metros no total.

 vspace=

Mapa mostra interdição que começa na entrada do B. Jardim Leblon


DRENAGENS

A drenagem urbana é realizada para prevenir inundações, principalmente nas áreas mais baixas, onde ruas e avenidas estão sujeitas a alagamentos. A avenida Miguel Sutil já tem três trechos em obras de drenagens. Para a Perimetral estão previstos além dos serviços de drenagem, colocação de guias e sarjetas, recapeamento, iluminação e implantação de sinalização.

O primeiro trecho interditado tem cerca de 470 metros e fica entre a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal e o Parque Mãe Bonifácia.
O segundo trecho está nas proximidades do Círculo Militar, sentido Várzea Grande – Cuiabá, e se estende até a av. Ramiro de Noronha, no Jardim Cuiabá, totalizando 440 metros.

Nesta quinta-feira começa também uma interdição num trecho de 400 metros entre as ruas desembargador Trigo de Loureiro e proximidades da rua Oriente Tenuta (entre o viaduto da Rodoviária e o viaduto da avenida do CPA).

  vspace=

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet