Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017

Silval delata Maggi e entrega vídeo de deputados recebendo dinheiro | Caldeirão Político

Mato Grosso

Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017, 08h:56

DEU NA FOLHA

Silval delata Maggi e entrega vídeo de deputados recebendo dinheiro

Jô Navarro

Gcom

O jornal Folha de São Paulo noticia nesta sexta-feira, 4-08, que o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, delatou o ex-governador e atual ministro da Agricultura Blairo Borges Maggi.

Segundo apurado pela Folha, Silval afirmou que Blairo Maggi participou da montagem do esquema para liberar dinheiro de precatórios estaduais em troca de apoio de deputados na Assembleia Legislativa.Isso teria acontecido entre 2003 e 2010, quando Maggi governou o estado.

O acordo de delação de Silval Barbosa cita ainda os senadores Wellington Fagundes (PR) e Cidinho Santos (PR), suplente de Maggi, além de três deputados federais.

Silval Barbosa teria entregue vídeos de deputados recebendo dinheiro em espécie.

A reportagem relata ainda que Blairo Maggi, segundo o documento, teria tentado obstruir a Justiça no tocante à operação Ararath que foi deflagrada em 2010 para apurar o pagamento de precatórios em troca de apoio de deputados na AL.Menciona ainda a delação de José Riva, ex-presidente da Assembleia Legislativa, que afirmou que o governo, na gestão de Blairo Maggi, pagou R$ 260,6 milhões em precatórios para a Andrade Gutierrez.

À Folha, a assessoria de Maggi afirmou que jamais usou de 'meios ilícitos' na relação com os deputados de Mato Grosso. "Causa estranheza e indignação que possíveis acordos, muitos ainda não homologados, coloquem em dúvida a credibilidade de figuras públicas que tenham exercido com retidão cargos na administração pública", disse.

Cidinho Santos e Wellington Fagundes disseram que não conhecem a delação e, portanto, não podem comentar o assunto.

A Andrade informou que colabora com as apurações.

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO