Domingo, 22 de Julho de 2018

Mato Grosso

Domingo, 08 de Julho de 2018, 08h:15

ENFRAQUECIMENTO

MDB pode eleger apenas Carlos Bezerra para deputado federal e dois estaduais

Cícero Henrique

Reprodução

Carlos Bezerra

Um deputado estadual que pertenceu ao MDB é peremptório: “Como um partido do porte do MDB pode ter apenas um nome forte para deputado federal, Carlos Bezerra? Ou alguém acredita que políticos anódinos, como Waltenir Pereira, têm condições de se eleger para deputado federal? A rigor, nem são políticos; são pessoas que foram arregimentadas, quase a fórceps, para fazer número, sobretudo figuração. Emanuel Pinheiro Filho pretendia disputar mandato de deputado federal e recebeu um sonoro ‘não’. O motivo é simples: o emedebista de Mato Grosso não acredita na viabilidade eleitoral do filho do prefeito da capital; se acreditasse, atenderia seu convite. 

Para deputado estadual, afirma Carlos Bezerra, “MDB tem apenas três nomes competitivos, Janaina Riva, Romualdo Junior, Silvano Amaral. Os três têm chance de serem eleitos. Só eles. Vai ser uma decepção”.

Os analistas frisam que, dos grandes partidos, o MDB é o único que não tem condições de divulgar, de imediato, suas chapas para deputado federal e estadual. “Quando divulgar, vai ser um vexame. Se verá um verdadeiro exército de Brancaleone, mas não candidatos competitivos. O MDB pode terminar a eleição deste ano como terceira força política de Mato Grosso, depois de ter sido a primeira e, nos últimos anos, a segunda.

1 COMENTÁRIO:

Creio que até o próprio Bezerra se entrar será RASPANDO igual gato
enviado por: Servidor público em 08/07/2018 às 09:40:07
0
 
0
responder