Página Inicial   |   Expediente   |   Anuncie   |   Fale Conosco
Busca:  
MT   |   Brasil   |   Legislativo   |   Executivo   |   Judiciário   |   Geral   |   Cidades   |   Concursos   |   Eventos&Negócios   |   Malagueta   |   Vídeos
Sexta-Feira, dia 18 de Maio de 2012
Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
OPOSIÇÃO
Requião denuncia rolo-compressor do PT
09/02/12 - 15:38
Por: Redação

O senador Roberto Requião admitiu nesta quinta-feira, em áudio disponível em seu site, que foi “atropelado pela base governista”, da qual “supostamente” (sic) pertence, no pedido de diligência feito por ele para investigar denúncias contra Bernardo Figueiredo, indicado pela presidente Dilma Roussef para reassumir a direção geral da ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre.

O pedido de diligência foi aprovado no ano passado por unanimidade, mas a Comissão de Infraestrutura do Senado, por pressão do PT, marcou para o próximo dia 15 a sabatina de Figueiredo.

Requião queria a diligência para ouvir o Ministério Público Federal, o deputado estadual paulista Mauro Bragatto, relator da CPÌ que investigou o sistema ferroviária de São Paulo, e o engenheiro Paulo Sidney Ferraz, “todos com informações comprometedoras sobre Figueiredo”.

Segundo o senador, na reunião desta quinta-feira, a base governista se insurgiu contra a realização das diligências antes da sabatina, sob a alegação de que o mandato de Bernardo Figueiredo na ANTT vence no dia 18 e não haveria tempo hábil para a investigação proposta.

-- A urgência da renomeação de Figueiredo acaba de se transformar em questão mais importante que a idoneidade do indicado, disse Requião, que defendeu que, “a bem da transparência absoluta nos serviço público, as denúncias contra o diretor-geral da ANTT devem ser apuradas”.

Para ele, “negar as diligências e sabatinar Figueiredo como se nada houvesse contra ele é gravíssimo, além do que, considero essa iniciativa da base governista, de que também faço parte, uma violência contra o meu mandato e contra os eleitores que represento”, disse.

Requião lamentou o “rolo compressor”.

-- Tentativas de conciliar a sabatina com a diligência, marcando-as para dias alternados, foram rejeitadas pelo PT, que assim deixou claro que a recondução de Bernardo Figueiredo à direção geral da ANTT já foi decidida, não importando as informações que possam existir contra ele, por mais graves que sejam, lamentou.

Requião está disponibilizando em seu site documentos e vídeos contendo denúncias contra Bernardo Figueiredo.

Compartilhe! 
Comentários

Atenção: Os comentários e opiniões são de responsabilidade única e exclusiva do leitor e não expressam necessariamente os conceitos do site ou de seus envolvidos. Ao comentar no site, o usuário declara ciência e aceitação à este termo de conduta dos comentários do site Caldeirão Político. Pedimos a gentileza de não utilizar palavrões, expressões de baixo calão ou denúncias sem provas.
Outras Notícias
DEBATE
18/05/12 - 14:28 - Papel dos partidos políticos é questionado
CPMI
17/05/12 - 20:45 - Delta: CPI quebra sigilo de ex-diretor
CAS
17/05/12 - 10:47 - Senado: justa causa vale para quem faltar 30 dias sem justificativa
INSALUBRE
15/05/12 - 19:39 - Garis terão aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho
REGIME DIFERENCIADO
14/05/12 - 23:08 - Oposição critica RDC para obras do PAC
CAS
POLÍCIA FEDERAL
ICMS DE IMPORTADOS


Inscreva-se e receba notícias em seu e-mail.
 
Três irmãos mexicanos são condenados a morrer enforcados
Dilma Rousseff chora ao instalar Comissão da Verdade

Senador responsabiliza o PT por corrupção no país

Garis terão aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho

Pane em equipamento deixa 83 bairros de Cuiabá sem água

"Podemos ter até 3 mil prefeitos fichas sujas"

‘‘LEPROSO POLÍTICO‘’ AMEAÇA ELEIÇÃO DE CACIQUES DO DEM

Cuiabá vai gastar R$ 1,6 milhão para a Mangueria divulgar a cidade no carnaval carioca. O que você acha disso?
 
 
 
 
Início   |   Expediente   |   Envie sua sugestão   |   Fale Conosco
Todos os Direitos Reservados para o Caldeirão Político
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil