Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017

COMISSÃO DA REFORMA TRABALHISTA | Caldeirão Político

Malagueta

Terça-Feira, 06 de Junho de 2017, 09h:40

SENADO

COMISSÃO DA REFORMA TRABALHISTA

Redação

Com senadores da oposição e da base aliada do governo em plenário, a Comissão de Assuntos Econômicos está reunida para votar o projeto da reforma trabalhista.

O líder do governo, Romero Jucá, disse que "não condiz com a realidade" as notícias de que ele iria apresentar um pedido de urgência para o PLC 38/2017 ir direto ao Plenário depois de votado na CAE.

 

Os questionamentos sobre a tramitação do projeto foram feitas pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que cobrou o acordo para que o PLC 38/2017 tramite por três comissões antes de ir ao Plenário.

 

O senador Paulo Paim (PT-RS) lê o voto em separado ao projeto da Reforma Trabalhista. É um relatório alternativo ao do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e pela rejeição do projeto.

 

Depois de duas horas e meia, o senador Paulo Paim (PT-RS) termina a leitura do voto em separado ao PLC 38/2017. Ele concluiu pela rejeição total do projeto.

 

O líder governista, Romero Jucá, disse que está pedindo ao presidente Eunício para cancelar a ordem do dia caso a reunião na CAE demore muito. Ele chamou de "obstrução branca" a leitura de cada voto em separado pela oposição.

 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) realiza a leitura do seu voto em separado ao projeto da reforma trabalhista. Ela concordou em pular as partes iniciais do texto para não atrasar tanto a análise do projeto.

 

Acompanhe.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO