Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018

Mato Grosso
Quarta-Feira, 04 de Julho de 2018, 19h:30

SÓ 2 ESCAPAM

Veja a lista de Raquel Dodge com 22 deputados investigados na ALMT

Jô Navarro

ALMT

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, manifestou-se pela manutenção da prisão preventiva do deputado estadual Mauro Savi (PSB/MT). Em seu parecer sobre a reclamação ajuizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso contra decisão do Tribunal de Justiça do estado que decretou a prisão preventiva do parlamentar, ela ressaltou a falta de independência da ALMT para deliberar sobre o caso.

"Está evidente a ausência de independência da Assembleia Legislativa do Mato Grosso em deliberar com isenção e de acordo com o interesse público sobre a prisão de Mauro Savi", afirmou.

Leia também: Preso há quase dois meses, Mauro Savi tem liberdade negada no STF

Em seguida Raquel Dodge lista os 24 deputados estaduais e as respectivas investigações que pesam sobre eles. Apenas o deputado Leonardo Ribeiro Albuquerque e o suplente Ueiner Neves de Freitas (Jajah Neves, suplente de Wilson Santos) não são investigados.

Outros 15 parlamentares são investigados na operação Ararath; 2 são investigados por uso de documento falso e peculato; 1 é investigado por fraude em inspeção sanitária e eleitoral – falsidade ideológica; 1 é investigado por fraude a processo licitatório e peculato;1 investigado por enriquecimento ilícito e Porte de arma de fogo de uso restrito pelas Forças Armadas.

Veja abaixo a lista com os nomes dos parlamentares da Legislatura 2015-2018 e as respectivas investigações:

Deputados investigados

 

1 COMENTÁRIO:

Por estarem licenciados do mandato os srs: Gilmar Fabris e Wilson Santos, não estão nessa LISTA DA PGR ou foram esquecido ou de fato estão limpo,puros, igual a uma toalha branca. ???? será, ou essa lista tá incompleta.,ou eu não estou entendendo nada.
enviado por: Gervasio Tavares em 07/07/2018 às 16:31:23
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO