Sábado, 25 de Novembro de 2017

STF
Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 13h:29

9 x 0 PARA JANOT

Maioria no STF mantém Janot em processos contra Temer

Redação

 Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgam nesta quarta-feira (13) pedido do presidente da República, Michel Temer, para suspender andamento de eventual nova denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, até que sejam analisadas supostas irregularidades no acordo de colaboração premiada de executivos do grupo J&F.

O pedido foi encaminhado ao Plenário pelo relator da matéria, ministro Edson Fachin, que também decidiu submeter ao colegiado o agravo regimental interposto pelos advogados de Michel Temer na Arguição de Suspeição (AS) 89, na qual é questionada a atuação de Janot na condução de procedimentos de investigação contra o presidente da República. Em despacho no Inquérito (INQ) 4483, o ministro decidiu levar o pleito da defesa como questão de ordem.

Votos

Relator, o ministro Edson Fachin rejeita pedido de Temer para afastar Janot de investigações.

Os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e a presidente, ministra Cármen Lúcia, votaram para manter Janot à frente de investigações. São 9 votos favoráveis a Janot. Não votaram os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, ausentes no Plenário.

 Acompanhe ao vivo:

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO