Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

Internacional

Domingo, 14 de Abril de 2019, 06h:38

"PERIGOSO"

Prefeito de Nova Iorque diz que Bolsonaro “é perigoso”. Assessor responde: “toupeira”

Redação

Reprodução

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, pegou pesado. Em entrevista a uma rádio, ele afirmou que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é um “ser humano perigoso”, “notoriamente racista e homofóbico”. Antes da entrevista, o prefeito havia pedido que o Museu de História Natural cancele um evento em homenagem a Bolsonaro agendado em suas dependências.

Um porta-voz do museu rebateu as críticas do prefeito, no jornal New York Post: “Esse é um evento externo, privado, e de modo algum reflete a posição do museu”. A sede do museu alugou um de seus salões para o jantar de gala anual da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, programado para o dia 14 de maio, no qual Bolsonaro receberá o prêmio Pessoa do Ano.

A resposta ao prefeito veio logo e de acordo com a nova linguagem diplomática adotada pelo Brasil.

“Surpresa seria uma toupeira dessas o elogiar”, escreveu o assessor do presidente para assuntos internacionais, Filipe Martins, no Twitter. “Não há surpresa alguma em ver Bill de Blasio — um sujeito que colaborou com a revolução sandinista, que considera a URSS um exemplo a ser seguido e que faz comícios no monumento dedicado a Gramsci no Bronx — criticando o PR Bolsonaro.”

 

Já o filho do presidente associou as críticas ao “globalismo” e disse que a declaração de de Blasio “é a prova que ‘o idiota’ não habita somente a América Latina. “O idiota’ está por toda parte.”

Eduardo complementou: “O movimento cultural que ocorre no Brasil ocorre da exata mesma forma no Chile, Inglaterra, França e, claro, nos EUA. Isso visa a construção de um novo mundo suprimindo as culturas locais. Depois falamos que são GLOBALISTAS e ainda há quem queira fazer chacota conosco.”

1 COMENTÁRIO:

Imbecil existe em todo Lugar, notadamente na Prefeitura de Nova York.
enviado por: Lídia em 15/04/2019 às 05:39:13
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO