Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

Justiça espanhola emite ordem de captura para Ricardo Teixeira | Caldeirão Político

Internacional

Terça-Feira, 18 de Julho de 2017, 07h:25

PROCURADO

Justiça espanhola emite ordem de captura para Ricardo Teixeira

Redação com agências

A Justiça da Espanha teria emitido uma ordem internacional de busca e captura contra o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.De acordo com a imprensa espanhola, a ordem teria partido da juíza Carmen Lamela, da Audiência Nacional

A informação está sendo revelada pelo site espanhol de notícias Cronica Global.

O motivo seria a sua participação no esquema montado por Sandro Rosell para desviar milhões de dólares em jogos amistosos da seleção brasileira.

"Resulta da investigação que, de sua posição de presidente a CBF, (Ricardo Teixeira) influenciou na concessão de direitos audiovisuais aos jogos da seleção, e, enquanto isso, por trás e para o prejuízo da CBF, Rosell negociava um contrato de intermediação", apontou o documento do processo do caso do ex-dirigente catalão Sandro Rosell.

Os investigadores concluem, portanto, que "parte dos fundos não foi para a CBF, senão que, de uma forma fraudulenta, foram ao próprio Teixeira". De acordo com a Audiência Nacional, os fatos apurados levam a crer que o brasileiro acabaria sendo o "destinatário do dinheiro e não a Confederação (CBF)".

As autoridades espanholas ainda chegam à constatação de que o delito de Ricardo Teixeira foi "a apropriação por parte do presidente da CBF dos fundos pagos para obter os direitos dos partidos jogados pela seleção brasileira". Desde a prisão de Sandro Rosell, a defesa de Teixeira tem negado qualquer tipo de irregularidade

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO