Domingo, 20 de Agosto de 2017

Estado islâmico reivindica responsabilidade pelo ataque de Londres | Caldeirão Político

Internacional

Domingo, 04 de Junho de 2017, 18h:37

ATAQUE EM LONDRES

Estado islâmico reivindica responsabilidade pelo ataque de Londres

Reuters

O Estado islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque de sábado à noite em Londres, que matou sete pessoas e feriu dúzias, afirmou no domingo a agência do grupo militante Amaq.

"Um destacamento de combatentes do Estado islâmico executou o ataque de ontem em Londres", afirmou uma declaração publicada na página de mídia da Amaq, monitorada no Cairo.

Três atacantes derrubaram uma van em pedestres na London Bridge e esfaquearam outras pessoas nas proximidades da noite de sábado antes que a polícia os matasse.

Foi o terceiro ataque militante na Grã-Bretanha em menos de três meses.

Estado islâmico, perdendo território na Síria e no Iraque contra uma ofensiva apoiada por uma coalizão liderada pelos EUA, enviou um telefonema no serviço de mensagens Telegram no início do sábado pedindo aos seus seguidores que realizem ataques com caminhões, facas e armas contra "Cruzados" durante O mês sagrado muçulmano do Ramadã.

Militantes islâmicos ou pessoas que reivindicam lealdade ao grupo, realizaram dezenas de ataques mortais na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Estados Unidos nos últimos dois anos.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO