Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

Municipal
Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 06h:56

CONSULTAS E EXAMES

Mutirão da Saúde atenderá 1.000 pessoas no próximo sábado em Cuiabá

Oziane Rodrigues

Davi valle/Sicom

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará no próximo sábado (30), a 3ª Edição do Mutirão de Exames e Consultas Especializadas da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde  (SUS) da Capital. A ação, que está sendo conduzida pela unidade reguladora e Secretaria Adjunta de Assistência em Saúde, será efetuada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 17h e conta com a parceria dos profissionais da própria unidade e das Policlínicas do Verdão, Planalto e Coxipó.

Segundo a coordenadora da Central de Regulação, Lileine Silva, ao todo, serão ofertados mil atendimentos para as especialidades de urologia, cardiologia, endocrinologia, ortopedista, psiquiatria, pneumologia, dermatologia, nefrologia, otorrinolaringologia, gastrologia e oftalmologia. No entanto, nesta edição, serão ofertados apenas para pacientes que estão aguardando em fila de espera da Central de Regulação. 

“Não estaremos abertos ao público, a exemplo do primeiro mutirão, que também ofertamos mil atendimentos, atenderemos exclusivamente os pacientes que já estão na fila de espera da Central de Regulação. Nossa equipe de atendimento do “Call Center” intensificou os trabalhos durante todo mês e contatou os mil pacientes que serão beneficiados nessa edição”, informou.

MEDIDAS DE IMPACTO

De acordo com o secretário adjunto de Assistência em Saúde, Dr. Milton Corrêa da Costa Neto, a ação faz parte de uma série de medidas de impacto que estão sendo realizadas pela gestão Emanuel Pinheiro para oferecer humanização e, sobretudo, celeridade e transparência as 58.036 pessoas que aguardam por consultas especializadas e ainda às 130.783 por exames.

“É determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que realizemos medidas para darmos celeridade à fila da Central de Regulação, e essa é uma das maneiras de humanizarmos os atendimentos a quem tanto precisa dos nossos serviços. Já realizamos diversos mutirões de recadastramento para termos melhor acesso ao nosso público. O 1º Mutirão foi um sucesso e este, se depender de nosso esforço e dedicação, será mais um ato de humanização da gestão Emanuel na vida desses cidadãos que estavam há muito tempo na fila esperando por estes procedimentos”, finalizou.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO