Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017

Concorrentes da JBS reativam frigoríficos em Mato Grosso | Caldeirão Político
Eventos e Negócios
Terça-Feira, 13 de Junho de 2017, 08h:34

PECUÁRIA

Concorrentes da JBS reativam frigoríficos em Mato Grosso

Jô Navarro

O frigorífico Minerva, terceiro maior do Brasil, vai reativar a unidade de Mirassol D'Oeste, em mato Grosso. Parada desde 2015, a unidade vai passar por reparos e contratações e deve começar a operar em algumas semanas. O Minerva anunciou na semana pssada que comprou negócios da América do Sul da JBS.

Outro frigorífico que deve retomar atividade em Mato Grosso é o Marfrig, que vai avaliar em julho a reabertura da unidade de Nova Xavantina.

O mercado da pecuária sofreu com a mudança na política de compra por parte da JBS, que deixou de pagar à vista e chegou a suspender o abate em várias unidades. O preço da arroba, que era de R$ 130, caiu para R$ 115 em Mato Grosso.

Diante da crise no setor após a Operação Carne Fraca e as delações dos irmãos Batista, controladores do grupo JBS, a Acrimat (Associação dos Criadores do Mato Grosso) formalizou mais um pedido de isenção do Impostos sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS) para abate de gado em outros Estados, junto ao governo do estado. Atualmente a alíquota é de 7% o que inviabiliza a saída de gado em pé.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO