Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Acontece
Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017, 09h:36

CINE TEATRO CUIABÁ

Confira a programação do ciclo "Filmes de Estrada"

Redação

Divulgação

Amor à Queima-Roupa é um filme policial norte-americano de 1993, do diretor Tony Scott, e será exibido no Cine Teatro Cuiabá, nesta terça-feira (12), às 19h. A obra cinematográfica faz parte da programação do projeto Encontros com Cinema, ciclo Filmes de Estrada - que contempla filmes de sucesso do gênero Road Movies.

A projeção conta a história de Clarence, um aficionado por Elvis Presley e histórias em quadrinhos, que se envolve emocionalmente com Alabama, prostituta contratada por seu chefe como presente de aniversário. Os dois se apaixonam e se casam, mas a tentativa de Clarence em tirar a amada das ruas acaba fazendo com que o casal termine com a posse de uma mala cheia de cocaína, que pertence à máfia.

Dirigido por Tony Scott, o filme é estrelado por Christian Slater, Patricia Arquette, Christopher Walken, Dennis Hopper e Gary Oldman, com participações de Val Kilmer, Brad Pitt, Michael Rapaport, Bronson Pinchot, Chris Penn, Tom Sizemore, James Gandolfini e Samuel L. Jackson. O roteiro foi escrito por Quentin Tarantino, com base em uma história de 80 páginas escrita por Roger Avary em 1985.

Recebeu, ao todo, seis indicações para prêmios cinematográficos. No Saturn Awards de 1994, o filme concorreu para Melhor Ator (Christian Slater), Melhor Atriz (Patricia Arquette) e Melhor Roteiro (Quentin Tarantino); no mesmo ano, também concorreu no MTV Movie Awards na categoria "Melhor Beijo". No ano seguinte, foi indicado para Melhor Filme Internacional de Ficção no Fantasporto e em 2003 recebeu uma indicação por "Melhor Comentário de Áudio" no DVD Exclusive Awards, que premia, exclusivamente, lançamentos em DVD.

Encontros com Cinema é uma parceria do Cine Teatro Cuiabá (CTC) com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A curadoria é de Diego Baraldi e Ana Maria Souza.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

O ciclo de filmes do projeto Encontros com Cinema - Filmes de Estrada segue até final de Outubro. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.

Confira a programação completa:

12/09: Amor à queima roupa (1993)
19/09: Priscila, a rainha do deserto (1994)
26/09: E sua mãe também (2001)
03/10: Sideways, entre umas e outras (2004)
17/10: Na natureza selvagem (2007)
24/10: Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009)
31/10: Olhe para mim de novo (2011)

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO