Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

Cidades

Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 13h:26

CUIABÁ

Semob Ganha Tempo precisa desburocratizar atendimento para usuários não perderem tempo

Jô Navarro

Reprodução

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, na unidade Ipiranga do Ganha Tempo, prestou 21.230 atendimentos de janeiro a dezembro de 2017.

Na unidade é possível retirar extrato de multas, contestação de autuações, requerer o Cartão de Idoso e de pessoa com deficiência, antecipação de penalidade, autorização especial de trânsito – AET e informações gerais sobre trânsito.

Os servidores atendem bem a população, mas a burocracia ainda interfere na prestação dos serviços.

Um exemplo é a emissão de Cartão de Idoso, que depende apenas da entrega de cópias do RG, CPF, habilitação do condutor, comprovante de endereço e preenchimento de requerimento em papel timbrado.

Uma vez entregue a documentação, o cartão não é impresso na hora para o usuário.

O prazo para retirada é de 15 dias e, neste caso, não se ganha tempo, se perde. A justificativa das servidoras no local é que a impressão do documento é feita na sede da Semob e os documentos precisam 'passar pela perícia'.

A Semob precisa  aperfeiçoar o atendimento, permitindo a checagem dos documentos e a impressão imediata do Cartão de Idoso na unidade do Ganha Tempo. Isso vai acabar com o leva e traz de documentos,  humanizando  o atendimento.

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