Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

Cidades

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 16h:44

DERF VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil cumpre 10 mandados contra autores de roubos a comércios e residências de Várzea Grande

Redação

PJC-MT

Presos autores de roubos em VG

Dez ordens judiciais, sendo 6 mandados de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (26.04), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Entre os presos estão integrantes de duas quadrilhas envolvidas em roubos a comércios e residências de Várzea Grande.

As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações da Derf-VG que identificaram autores de diversas ocorrências registradas na delegacia. O trabalho contou com apoio de todas as equipes operacionais da delegacia, coordenadas pelos delegados Marcel Gomesde Oliveira e Guilherme Bertoli.

Os quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão foram cumpridos nos bairros 13 de setembro e Serra Dourada em Várzea Grande, resultando na prisão dos investigados, Rene Whashington Costa Cardoso, 19, Fabiano Oliveira da Silva, 24, Luiz Henrique de Almeida, 21.

Os outros três suspeitos, Gilmar Santos da Silva, 19, o “Tito”, Ailton Carlos de Campos, 22, Edson Gonçalves Pereira de Oliveira, 26, conhecido como “Eso” tiveram os mandados de prisão cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde encontravam-se presos por outros crimes em que tiveram a autoria identificada em investigações da própria Derf-VG.

Segundo o delegado, Marcel de Oliveira, o cumprimento dos mandados faz parte da sistemática comum da delegacia de não deixar nenhuma ordem judicial em aberto contra suspeitos identificados em procedimentos instaurados na unidade.

“Quando um suspeito tem a autoria identificada em uma ação criminosa, fazemos correlação com outros crimes que ele possa estar envolvido. Ficando comprovada sua participação é representado por um novo mandado de prisão, o qual sendo decretado pela Justiça, deve ser cumprido”, disse o delegado.

Para delegada da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, a operação é resultado do esforço e comprometimento diuturno dos delegados investigadores e escrivães da delegacia. “Durante o mês, as equipes se empenharam na elucidação dos crimes, culminando sempre com a representação pelas prisões e deflagração para cumprimento dos mandados, procurando tirar de circulação os meliantes, a fim de manter a ordem na sociedade”, destacou a delegada.


 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO