Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

Cidades

Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2016, 19h:03

ABUSO DE PODER ECONÔMICO

Juíza eleitoral determina afastamento imediato do presidente do DAE-VG

Cícero Henrique

A Prefeitura de Várzea Grande terá que afastar imediatamente do cargo o presidente do DAE, Eduardo Abelaira Vizotto. O afastamento foi determinado em liminar concedida nesta segunda-feira,26, pela juíza eleitoral Ester Belém em ação de investigação judicial eleitoral impetrada pela coligação Mudança com Segurança, cujo candidato a prefeito é o ex-deputado Pery Taborelli. O MPE deverá se manifestar sobre o caso no prazo de três dias.

Figuram na ação a prefeita Lucimar Sacre de Campos, José Anderson Hazama, Benedito Francisco Curvo e Eduardo Abelaira Vizotto. A coligação Mudança com Segurança alega, na ação, que eles praticaram conduta vedada aos agentes públicos em campanha, abuso de poder político e econômico, além da infringência do art. 41?A da Lei
9.504/1997 – Lei das Eleições.

O caso
Segundo os denunciantes, em reunião ocorrida no dia 13 de setembro, nas proximidades do Supermercado Pague Menos, em Várzea Grande, com a presença de Chico Curvo, candidato a vereador, e o presidente do DAE, Eduardo Vozotto, estes pediram votos para Lucimar Campos e Chico Curvo e "prometido benesses aos moradores locais".

A reunião foi aberta, de caráter público, sendo filmada. O vídeo foi anexado à ação.

Ao final da decisão a juíza eleitoral conclui: "Determino, ainda, a extração de cópia integral dos autos para que sejam autuados na Classe
Notícia?Crime e remetidos à Polícia Federal para apuração da prática do crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral, conforme requerido pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL".

Clique no link no topo desta página para ler a íntegra da decisão.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO