Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2018

Cidades
Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, 16h:20

VÁRZEA GRANDE

Golpistas se passavam por policiais para enganar usuários da OLX

Redação

Reprodução/PJC

Três pessoas, entre eles uma mulher de 40 anos, foram detidas pela Rotam da PMMT, suspeitas de aplicarem golpes pelo site OLX, onde se passavam por policiais. Um tenente coronel da Polícia Militar teve seu nome e foto envolvidos e acionou o serviço de inteligência para investigar, resultando na prisão dos infratores durante uma transação comercial na manhã de quinta-feira (09.09).

No caso, uma que pessoa se dizia ser o policial tentou aplicar um golpe na compra de uma minimoto e marcou o local para realização da transação, o estacionamento do Atacadão do Tijucal, em Cuiabá. No endereço, policiais prenderam a suspeita Iara Gomes dos Santos, 40 anos, responsável em buscar o produto. Já detida, a mulher recebeu diversas ligações do suposto tenente coronel, identificado em seu celular como “Bronze”.

Durante a condução da mesma para a Delegacia de Polícia, o suspeito Alex Oliveira de Almeida, 23 anos, também ligou para Iara dizendo que já teria recebido o dinheiro para fazer a compra da minimoto e que era para encontrá-lo num posto de combustível da Miguel Sutil, próximo ao bairro Santa Isabel. Ele foi abordado e detido no referido local, pela equipe da Rotam, onde chegou com o suspeito Adriano Alves da Silva, 27, em uma motocicleta Honda Fan vermelha. Eles teriam ido para buscar a tal minimoto. Alex tinha R$ 300,00 na carteira, separados do restante do dinheiro que estava em seu poder.

Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Foram apreendidos dois celulares danificados e R$ 470,00. Já a motocicleta foi entregue para A.M.A., com a chave, dois capacetes e documentação.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO