Sábado, 19 de Agosto de 2017

Só o povo na rua pode afastar Michel Temer, chefe da Orcrim da Câmara | Caldeirão Político

Brasil

Sábado, 17 de Junho de 2017, 08h:33

É HORA DE REAGIR

Só o povo na rua pode afastar Michel Temer, chefe da Orcrim da Câmara

Jô Navarro

Joesley Batista, em depoimento à Polícia Federal na última quarta-feira,14, reforçou acusações contra o presidente Michel Temer.

Segundo relatou em entrevista exclusiva para a revista Época, "Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel,Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muito perigosa. Não pode brigar com eles."

A entrevista deixa claro o motivo da pressa para votar a denúncia do STF contra Michel Temer na Câmara. Quer aproveitar o poder que ainda tem como líder da Orcrim da Câmara dos Deputados para rejeitar a denúncia e se manter presidente. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, quer suspender o recesso de julho para votar e rejeitar a denúncia em julho, período que tradicionalmente é mais difícil a mobilização popular, devido às férias escolares.

Temer quer usar seu poder para trocar o comando da Polícia Federal e enfraquecer a Lava Jato. Também exerce influência no TSE e STF, como ficou claro no julgamento que poderia ter cassado a chapa Dilma-Temer, suspendendo os direitos politicos da ex-presidente e cassando o presidente.

A entrevista de Joesley Batista é apenas a ‘ponta do iceberg’ do depoimento que prestou à PF, confirmando e detalhando o que disse na delação premiada.

O Brasil precisa de procuradores, delegados federais e magistrados corajosos e éticos para colocar na cadeia os integrantes de organizações criminosas formadas por políticos e empresários. E mais uma vez a força do povo nas ruas será o fator decisivo para afastar do Planalto e do Congresso Nacional os políticos nocivos e corruptos.

Lembrando que não há nenhum partido político livre de mácula.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO