Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Brasil

Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, 06h:46

LAVA JATO

Fachin determina busca e apreensão nas casas de Joesley, Saud e Miller

Jô Navarro

Folha Press

A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira,11, mandados de busca e apreensão nas casas de Joesley Batista, Ricardo Saud e Marcello Miller, ex-procurador. As buscas foram determinadas pelo ministro Edson Fachin, relator da lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

Segundo a PF, as buscas visam encontrar documentos que comprovem que o ex-procurador Marcelo Miller assessorou os empresários na elaboração da proposta de colaboração premiada.

Ontem, 10, Joesley Batista e Ricardo Saud se entregaram à Polícia Federal em São Paulo, depois que o ministro Fachin decretou a prisão de ambos por omissão de informações. O pedido enviado ao Supremo pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, pedia a prisão de Marcelo Miller, mas ele foi negado. O ministro Fachin alegou que faltavam evidências da acusação contra Miller, que prestou depoimento durante 10 horas no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 8.

Transferência para Brasília

Joesley e Ricardo Saud serão transferidos para Brasília na tarde de hoje. Só lá serão submetidos ao exame de corpo de delito. A princípio, isto seria feiro no domingo, em São Paulo, mas as defesas dos executivos pediram que não fossem levados para o IML central em São Paulo para não expor a intimidade de seus clientes.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO