Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018

Artigos
Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 08h:52

CÍCERO HENRIQUE

É preciso reduzir parlamentares, judiciário e MP

Cícero Henrique

Jô Navarro/Caldeirão Político

Jornalista Cícero Henrique

O Tribunal de Contas da União(TCU), fez um alerta ao presidente Michel Temer. Sem mudanças na lei do teto de gastos – que impede que as despesas cresçam acima da inflação do ano anterior – haverá dificuldades para a máquina pública operar nos próximos anos, culminando com a total paralisia no primeiro semestre de 2024.

Essa projeção consta do relatório do ministro Vital do Rêgo, relator do processo das contas do governo Temer em 2017 que será apreciado nesta quarta-feira (13). A corte deve dar parecer pela aprovação dos balanços da União com ressalvas e fará 

Diante disso é urgente uma ampla reforma política que inclua entre suas principais medidas a redução dos gastos com o Poder Legislativo, por meio da redução do número de senadores e deputados federais em um terço, como também do Judiciário e MP.

Precisamos reduzir os custos do Brasil. Temos senadores, deputados e vereadores demais.

Precisamos fazer uma reforma política no País. Defendo a redução de 1/3 no Senado e na Câmara dos Deputados. Temos que reduzir o tamanho da burocracia. Tem que diminuir para sobrar dinheiro para investir em áreas prioritárias para população que mais precisa da ajuda do governo.

É inconcebivel que algumas Câmaras Municipais tenha 25 vereadores, o mesmo ocorre com o legislativo estadual.

É preciso reduzir o tamanho de órgãos públicos na União e nos Estados.

Sai governo e entra governo a burocracia só aumenta, a corrupção também.

A população não se sente representada pelos atuais políticos, por isso o descontentamento é grande.

Isso fica evidente na pesquisa feita pelo jornal Folha de S. Paulo, que aponta que cerca de 63% dos jovens querem ir embora do país.

Será porque?

1 COMENTÁRIO:

Principalmente fechar a porta dos fundos. Absurdo sem tamanho. Tem que melhorar a PF e autorizar que ela tbm investigues juizes que se desviam. Estou chocada hj, depois que descobri quem é o auxiliar do relator da Lava Jato em Brasília. http://cartorios.blogspot.com/2018/04/sobrinhos-com-nostalgianao-custa-rever.html
enviado por: Cansada de Assédio em 23/06/2018 às 14:51:14
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO